SAÚDE

Alimentos de coração

No último dia da Cientec, ocorre no estande de saúde e nutrição a mostra Alimentos do Coração. O espaço possibilita um olhar diferenciado quanto à nossa alimentação. À tarde o estande realizou sorteio ‘quantificando sabores’, apresentando de maneira divertida e humorada a questão nutricional dos alimentos ingredidos, mostrando o que existe e o que se especula sobre as quantidades dos elementos que compõe nosso cardápio.

“Nós queríamos abordar de uma maneira mais dinâmica a questão nutricional, sem deixar de lado a afetividade e a nostalgia que os alimentos carregam, cuidando do ‘coração órgão’ e não esquecendo o ‘coração alma’ ”, explicou a coordenadora do evento, mestranda em Nutrição Ursula Viana Bagne.

O projeto também criou um livro de receitas que expressam essa nostalgia, escrita com a colaboração de participantes, como aquele bolo de vó que comemos quando criança ou a receita que só a nossa mãe sabe fazer. Os participantes também têm direito a uma “selfie” com a equipe do projeto que será postada na página do grupo, nutricientec 2014.