SAÚDE

Massagem laboral ajuda a diminuir estresse no trabalho

Depois de um dia cansativo de trabalho, nada melhor do que passar no estande de TPICS (terapias integrais e complemento da saúde), coordenados pelas professoras do curso Mércia Estácio e Bianca Nunes do corpo docente da Escola de Enfermagem de Natal, que ofereceram hoje (23) pela manhã praticas de massagem elaboral em cadeiras. O projeto existe desde 2010 e os alunos presentes estão no 3°período do curso técnico em Práticas Integrativas e Complementares da Saúde.

Embora essas massagens tenham sido feitas em um ambiente inadequado, quente e agitado, as pessoas saem revigoradas em razão dos efeitos relaxantes que são esclarecidos antes dos visitantes iniciarem o tratamento, voltado principalmente para momentos de trabalho. A terapia dura cerca de 10 a 20min e apenas hoje pela manhã já compareceram mais de sessenta pessoas. O estande permanece na XX CIENTEC até a noite de sexta-feira (24), mas até lá conta com outras programações, tais como: planejamento familiar, leitura terapêutica e outros cursos da Escola de Enfermagem.

Isabel Batista, aluna do curso de Educação Física da UFRN,teve curiosidade ao ver as técnicas de massagem no estande e aproveitou para relaxar. Ela afirmou que após a massagem, saiu bem mais tranquila.