COMUNICAÇÃO

Mostra Audiovisual promove a exibição do documentário Alcaçuz


Na próxima quinta-feira, 23/11, acontece no auditório da reitoria da UFRN a exibição do documentário ALCAÇUZ - Tragédia, Riscos e Ofício. Produzido pelos alunos Diogo Marques, Marcos Pinto Filho, Mattheus Rocha e Rodrigo Maker, todos do 3º período do curso de Jornalismo da UFRN, e supervisionado pelos professores Itamar Nobre e Valquiria Kneipp, a produção conta com o depoimento de vários jornalistas que cobriram a rebelião no presidio de Alcaçuz em janeiro de 2017.

O intuito deste trabalho audiovisual é ouvir dos profissionais sobre os bastidores daqueles dias de trabalho, conhecer as dificuldades enfrentadas e saber das histórias que não puderam ser contadas nos veículos de comunicação tradicionais.  

O evento contará com a presença de jornalistas potiguares e do jornalista da Rede Globo-RJ, Carlos De Lannoy, que participarão de uma mesa redonda sobre a cobertura jornalística em zonas de conflito.

Neste mesmo evento haverá também o lançamento do e-book “Trajetória da TV no Rio Grande do Norte”, escrito pela professora Valquiria Kneipp, e uma exposição fotográfica do fotojornalista Ney Douglas Marques.