CIENTEC 2017

Terapias orientais têm espaço garantido na Cientec

A busca do equilíbrio energético do corpo é considerada na Cientec, com a presença do Centro de Terapias Orientais - CETO.

Com dez anos de existência e funcionando no Centro de Biociências da UFRN durante a semana, realiza atendimentos com o uso de várias técnicas, dentre elas o Shiatsu Express, Aurículoterapia e Reflexologia podal e de mãos.

Segundo Lúcia Amorim, professora de Fundamentos da Acupuntura e biomédica, "as técnicas são muito procuradas devido às tensões diárias, à depressão e outras síndromes psicossomáticas, bem como dores em geral".

Alunos de cursos como Fisioterapia, Biologia, Biomedicina, Nutrição, dentre outros, estudam os pontos corpóreos e terminações que, pressionados de modo específico, contribuem com o processo de relaxamento e bem-estar.

Para Cristina Diógenes, cientista social, mestranda em Antropologia, dançarina de coco no grupo do Mestre Severino e portadora de desgaste no joelho, ansiedade e crise de cólica menstrual, "a aurículoterapia traz um benefício imediato, sendo um método simples, barato e que vale a pena".