CIENTEC 2017

Projeto incentiva a prática da leitura através de best-sellers

Quem nunca leu um best-seller em poucas horas ou em poucos dias? Livros como Harry Potter, a saga Jogos Vorazes e O Senhor dos Anéis, fazem a cabeça dos jovens leitores que consomem e amam a cultura pop.

Com o objetivo de desmistificar e entender esse tipo de leitura não apenas como um meio de consumo, nasceu a ideia do estande “Leitores Vorazes: outras rotas, outras práticas” que está localizado no pavilhão 4 da Cientec 2017 desde ontem.

O estande é organizado por estudantes do curso de Letras-Português e pertencentes ao grupo de pesquisa de Linguística Aplicada da UFRN. Segundo a estudante e uma das organizadoras, Mikaela Oliveira, “não só os clássicos são bons, muitas dessas leituras incitam os jovens a ler e a ideia é adicionar esse tipo de leitura dentro da sala de aula e da academia, não excluí-las”.  

Nessa edição, eles firmaram uma parceria com a Escola Estadual Professor Francisco Ivo Cavalcante e alguns alunos da comunidade de leitores vieram para o estande caracterizados de personagens de livros e séries.

“É preciso acreditar que a leitura best-seller é sim importante e que forma leitores assim como as leituras canônicas”, relata o estudante de Letras, Rafael Silva. Para ele, o espaço na Cientec corrobora para a divulgação desse pensamento.