CIENTEC 2017

Bombeiros aprovam estrutura montada para a Cientec 2017

Na tarde de ontem (25), uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar aprovou, após a realização da vistoria obrigatória, a infraestrutura montada para receber o público que visita as dependências da XXIII Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (Cientec) promovida pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

                Durante a avaliação, os bombeiros analisaram a estrutura localizada dentro de toda a extensão da praça cívica do campus universitário: equipamentos de segurança disponíveis no local, como os extintores de pó químico seco, CO2 (dióxido de carbono) e água, assim como averiguaram a disposição da sinalização para situações de emergência.

                Para adequar a Cientec às exigências das normas de segurança, a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas realizou uma parceria com a Superintendência de Infraestrutura e contratou bombeiros civis para sinalizarem, distribuírem os equipamentos de segurança coletiva, e realizarem uma pré-avaliação antes da chegada dos militares. Uma equipe de brigadistas de incêndio também foi contratada para permanecer no local durante toda a feira.

                “A Cientec é um evento que recebe um volume de pessoas grande e por isso as normas técnicas exigem uma boa sinalização de segurança, uma estrutura bem montada e pessoal treinado na prevenção de incêndios. Estamos trabalhando para sanar qualquer irregularidade, pois, no passado, até a Festa do Boi já sofreu interdições dos Bombeiros por causa da não adequação a essas normas”, afirmou Marcel Amorim, coordenador de segurança do trabalho e engenheiro de segurança da Cientec.