CIENTEC 2017

23ª edição da Cientec começa nesta quarta (25)

Abertura contará com show de Xangai

Nesta quarta-feira (25) começa a Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O evento está na 23ª edição e é considerado o maior encontro científico do Rio Grande do Norte. Este ano, o tema será “Equações criativas, soluções para a vida”, que sugere a criatividade como forma de solucionar problemas diariamente.

A Cientec/2017 tem como objetivo expor os principais fundamentos das atividades científicas, tecnológicas e culturais da universidade, buscando uma conexão com a sociedade, tanto acadêmica, como geral.  

O evento já contou com a presença de grandes nomes, como Mauricio de Sousa que compareceu na abertura da Cientec/2013, e o cantor e sanfoneiro Waldonys que se apresentou durante a 20º edição do evento.

As atrações culturais, idealizadas pelo o Núcleo de Arte e Cultura da UFRN (NAC), envolvem apresentações de danças, teatro e performances musicais.

Esse ano a abertura do evento (quarta-feira) contará com a presença do cantor Xangai (BA), que começa a se apresentar ás 21h10, no Polo Anfiteatro (Praça cívica da UFRN). As apresentações seguem durante manhã, tarde e noite até o último dia.

Além de programações culturais, durante os três dias do evento são oferecidos palestras, minicursos e mesas- redondas, um total de 156 atividades acadêmicas para os interessados, e as inscrições também serão feitas durante o evento.

A feira tem abertura ás 08h, a exposição dos estandes acontece ás 21h, e o encerramento das atividades culturais serão ás 23h.

Quer participar? Veja a programação completa:

http://sigeventos.ufrn.br/eventos/public/evento/CIENTEC2017