ANTROPOLOGIA

Evento promove ciclo de estudos e debates em etnologia indígena

O Departamento de Antropologia e o programa de pós-graduação em Antropologia da UFRN promove entre os dias 04 e 06 de Setembro o IV Ciclo de Estudos e Debates em Etnologia Indígena. Será abordado os temas: Antropologia, Direito e Perícia. O evento é organizado por docentes e discentes que através do evento buscam debater questões relativas aos povos indígenas da América do Sul e discutir a cerca da perícia antropológica

Na abertura do evento haverá debates em mesa-redonda com Carlos Alexandre B. dos Santos(UNB), José Augusto L. Sampaio(UNEB/ANAÍ/BA), Vânia Filho(UPE). No decorrer da programação ocorrerá outras mesas-redondas, mini cursos e um painel de ensino.

"Esse evento é uma continuidade de várias iniciativas que estão sendo desenvolvidas no departamento de antropologia e da pós graduação de antropologia, e nesse evento especificamente o IV Ciclo de Estudos e Debates de  Etnologia, o objetivo é trazer para o debate a questão  dos direitos indígenas e também a questão da profissão do antropologo diante dos desafios de se garantir direitos para essas populações indígenas", explica o professor José Glebson Vieira.

O evento será no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA)nos auditórios A, B, C, 1 e 2. Maiores informações, programações e inscrição estão disponíveis no site: https://cicloetnologiaufrn.wixsite.com/ivciclo.