HISTÓRIA

Núcleo de História promove debates sobre o Oriente Antigo

Entre os dias 28 e 30 de Agosto, O Núcleo de Estudos de História Antiga (MAAT) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realizará  o I Ciclo de Debates sobre Oriente Antigo.

O evento proposto tem como objetivo levar o debate científico à comunidade universitária por meio de conferências ministradas por profissionais (doutores) e comunicações orais a serem feitas por pesquisadores (mestres), alunos de pós-graduação (mestrandos) e de graduação (iniciação científica e bacharelado), que estão desenvolvendo a pesquisa na área. Este primeiro Ciclo de Debates está sendo proposto na área de Oriente Antigo com foco na Egiptologia, um dos ramos da História Antiga que está sendo desenvolvido e aperfeiçoado no PPGH – Programa de Pós-graduação em História da UFRN e que será um dos pontos fortes do grupo de pesquisa cuja criação está sendo planejada para o presente ano.

O evento conta com a participação da diretora de escavações argentinas no Egito, Violeta Pereyra, da coordenadora do MAAT, Márcia Severina Vasques, e da diretora da Missão Arqueológica Argentina no Egito, Liliana Manzi, da Universidad de Buenos Aires.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do site e a programação completa dos debates: www.cchla.ufrn.br/maat