CULTURA

Projeto Cultura no Centro realiza ações na UFRN

Durante o mês de agosto o Núcleo de Arte e Cultura (NAC), através do Plano de Cultura da UFRN e seus Programas Chão de Saberes e SigaArte na UFRN, estará realizando a ação de extensão CULTURA NO CENTRO. Haverá uma série de intervenções artístico-culturais em diversos locais da UFRN.  O objetivo da ação  é disseminar saberes artísticos e tradicionais em suas diversas formas de expressão no ambiente da Universidade.

No dia 16 de Agosto ocorrerá apresentação ás 08h40 no setor II e 10h35 no CCET – Departamento de Geologia, do poeta Paulo Varela, natural do Assu (RN), considerado um dos melhores poetas matutos do Nordeste. Paulo é gago, mas declama sem dificuldade. Já se apresentou no Programa do Jô, na TV Globo, bem como é convidado para palestras e conferências sobre a sua poesia genuinamente matuta. Ainda nesse mesmo dia no DSC e DNUT ás 14h40 e no IMD ás 16h30, Mariano da Silva mais conhecido como Pepê, integrante do Bando Baião de Nós se apresentará.  Pepê é um exemplo de músico potiguar com bastante talento e força de vontade, que na maioria das vezes não encontra espaço para realizar seu espetáculo e mostrar para o mundo, o quanto e belo cantar e ser feliz.

No dia 18 a Cia de Dança Vi-vemos originada em 2013 e sob a direção artística de Bruno Fernandes, apresentará recortes do espetáculo Vi-vemos 4 anos de amor, com coreografias diversas nos estilos Clássico e contemporâneo, a apresentação será no Salão da Escola de música da UFRN ás 16h30.

As outras ações serão atualizadas semanalmente no site www.nac.ufrn.br e no perfil https://www.facebook.com/nacufrnoficial/# . A ação CULTURA NO CENTRO será finalizada no dia 30/08/2017 (quarta feira) com um cortejo cultural que iniciará no Centro de Ciências Sociais Aplicadas, percorrendo caminhos da UFRN e culminando no Centro de Tecnologia.