AUDIOVISUAL

Projeto Tela Livre exibirá produções audiovisuais

O projeto de extensão PROJETO TELA LIVRE do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte orientado por Ruy Rocha, a fim de promover experiências aos estudantes de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV. O projeto organizará entre os dias 09/08 e 11/08 com início ás 14h, o Cine Livre: Pequeno Panorama do Cinema Brasileiro.

O evento exibirá produções audiovisuais UFRN como também debates a cerca das produções exibidas e o cenário audiovisual. As exibições se dividirão nos dias da seguinte forma:

Primeira Sessão  09/08 – Pitanga

Documentário: Guerreiros do Jaguaribe

Direção: Fernando Paulino e Fábio de Oliveira

Documentário a cerca do sítio histórico e ecológico Gamboa do Jaguaribe, destinado à educação ambiental e ao estudo das culturas indígenas. Situa-se na zona norte de Natal/RN, nas margens do Rio Jaguaribe, que é o principal afluente do Rio Potengi e está dentro de uma zona de proteção ambiental (ZP8) quem vem sofrendo intervenções.

Segunda Sessão 10/08 – Cabra Marcado Pra Morrer

Documentário: Sobre Dançar

Direção: Katilene Rodrigues

O sonho de dançar por vezes oferece diversas dificuldades, o documentário explora as batalhas e preconceitos vivenciados por quem segue o caminho da dança na cidade de Natal/RN.

Terceira Sessão 11/08 – Limite

Curta: Connexion Munich

Direção: Carlos Segundo

Connexion Munich é o nome literal do que a obra apresenta. Gravado durante uma conexão de 8 horas no aeroporto de Munique, o curta é narrado em francês e traz consigo um caráter quase experimental ao ser feito totalmente em câmera subjetiva e ter um narrador over como personagem principal.

O evento  é gratuito e ocorrerá no auditório do Labcom - UFRN.