CINEMA

Arqueologia e Cinema

O Departamento de história em conjunto com o Laboratório de arqueologia realiza o “Arqueocine: visões, imagens e personagens da arqueologia no cinema”, coordenado pelo professor e diretor Roberto Airon, em que tem por objetivo promover a discussão desta área de conhecimento no cinema. O projeto deu-se inicio hoje (28), no auditório D.P.P - CCHLA.


A estudante de turismo, Juliana Cabral, 20, ressalta a importância e a necessidade de temas como esse serem abertos a demais áreas de conhecimento, “Eu acho importante ter o cinema atrelado a arqueologia, e também os estudantes do campus de diversas áreas poderem ter contato com esse assunto; pois expande o nosso conhecimento, mesmo não sendo de nossa área”.


O evento é dividido em duas etapas: Parte I - “A pré- história na pesperctiva do cinema”, em que será passado até o dia 29 de setembro; Parte II - “Arqueologia e arqueólogos: Cenas, personagens e cenários do cinema”, até dia 03 de novembro.


A abertura teve a participação de alunos e interessados pela área, que assistiram aos filmes One Million B.C (1940) e One Million Years (1966).