TRILHAS POTIGUARES 2017

Reunião geral de coordenadores do Trilhas Potiguares 2017

Na manhã de hoje, 19, ocorreu mais um encontro entre os coordenadores do Trilhas Potiguares 2017. O evento foi realizado no Auditório Central do Departamento de Educação Física, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Na reunião, foram discutidos temas relevantes para execução do Programa. Além disso, foi uma oportunidade de esclarecer dúvidas e registrar sugestões para a edição deste ano.

O Pró-Reitor de Extensão, professor Breno Cabral e a professora Eriama Hackradt, coordenadores gerais do Programa, conduziram o encontro. Eles instruíram os coordenadores dos municípios sobre os trâmites administrativos – cadastramento de projetos, documentações, prazos – e enfatizaram a necessidade de abordar o tema central do Trilhas Potiguares 2017, “Viver com Diversidade” dentro das ações promovidas. Sobre isso, o coordenador explicou:

“A ideia é que as equipes possam trabalhar (nos municípios) ações voltadas à temática deste ano. É importante trazer a discussão sobre a diversidade e o respeito. Isso possui uma grande ligação com um outro tema que a universidade vem trabalhando e pretende trabalhar o ano inteiro, a questão de combate à violência e a importância dos direitos humanos.”

A partir de agora, os coordenadores dos municípios se reunirão às equipes para analisar as demandas de suas respectivas localidades e propor os projetos que serão executados em agosto. A próxima reunião geral está prevista para julho, quando deverá ocorrer o Seminário de Integração entre todos os coordenadores e equipes.