EDUCAÇÃO

9ª edição da Mostra de Profissões agita a UFRN

Os setores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte encheram-se de jovens do ensino médio nesta quarta-feira, 17. A Mostra de Profissões, que acontece há 9 anos no campus Natal, tem como objetivo principal ajudar os jovens a ingressar no ensino superior através de palestras e orientações direcionadas para o maior conhecimentos dos cursos ofertados.

Para Abraão Vitor, 16, que sempre quis cursar Direito, a Mostra “permitiu que eu conhecesse outras áreas do Direito que eu não conhecia. Foi um professor que estava falando sobre o curso, foi bom!”. As palestras, que continuam pelos próximos dois dias, abrangem todos os cursos de graduação da UFRN - além da orientação profissional e sobre o processo seletivo.

Para este ano, são esperados mais de 25 mil visitantes, sendo pelo menos 35% do interior do estado. Na organização do evento, 200 docentes e 800 alunos voluntários estão envolvidos. Renata Duarte, 19, estudante de Jornalismo e aluna voluntária, avalia a Mostra como um espaço de acolhimento e incentivo aos estudantes: “é legal que haja essa troca de experiências de quem já está cursando com quem está na ânsia de entrar (na Universidade). Eu acho incrível a UFRN organizar essa mostra porque é o sonho de muitos estudantes do ensino médio estudarem na universidade federal do seu estado”.

A programação continua nos próximos dois dias, e pode ser consultada aqui .