I SEMANA DE JORNALISMO

Departamento de Comunicação realiza I Semana de Jornalismo da UF

A espera acabou. Tem início nesta segunda (8) a I Semana de Jornalismo da UFRN, evento realizado pelo Departamento de Comunicação (Decom) e que traz na programação uma série de atividades voltadas para área do jornalismo.

Evento inédito, tendo em 2017 sua primeira edição, a Semana foi inteiramente organizada por alunos da graduação (veteranos e calouros) e da pós-graduação, orientados pela Professora Socorro Veloso. O evento que terá cinco dias de duração, traz por tema central “Novos Formatos e Novas Linguagens” e busca abordar a questão das mudanças que estão ocorrendo na área do jornalismo atualmente, além de oferecer para os alunos “estudos e conhecimentos na área, de forma mais ampla”, destaca Socorro Veloso, professora do departamento e coordenadora-geral do evento. “É um momento fundamentalmente de estudos, onde se abra a discussão do universo jornalístico, ambiente cambiante que está sofrendo mudanças”, ressalta.

Para isso, a programação conta com três minicursos, seis mesas-redondas, 13 oficinas além de palestras e da conferência de abertura, que acontece na terça (9) com o jornalista Leandro Fortes da Agencia Cobra Criada, onde será discutido “As práticas jornalísticas no cenário da comunicação de rede”, e que acontecerá no auditório do Departamento de Educação Física.

Além das atividades apresentadas, o evento conta com mostra de documentários, fotojornalismo, temáticas voltadas ao jornalismo literário, público LGBT, youtubers, exposições fotográficas, troca de livros e muito mais. A maioria das ações acontecerão no próprio Departamento de Comunicação. As inscrições podem ser feitas no local e o evento é aberto ao público geral.