FOLKCOM 2017 - RECIFE

Sessão de pôsteres reúne alunos de diversas áreas na Folkcom2017

Alunos de variados cursos das universidades Facipe, UFPE, UFRPE e UFJF se reuniram, na tarde de hoje (4), para a exposição de pôsteres com abordagens referentes às suas áreas de estudo ligadas ao tema da Folkcom "Folkcomunicação, cidadania e inclusão social no contexto das rurbanidades".

A ideia era que cada exposição trouxesse temas que contribuessem para a proposta de inclusão social e cidadania defendida este ano ao mesmo tempo que se relacionasse com o cursos como psicologia, letras, ciéncias sociais e jornalismo, gerando uma interação entre as diversas áreas do conhecimento.

A estudante de odontologia pela Facipe, Amanda Silva Nascimento, abordou "A importância da cultura para aprendizagem da higienização bucal em crianças com microcefalia". Segundo ela,  é possível utilizar a cultura para levar informação. A ideia é, além de conscientizar os pais, educar crianças com microcefalia (elas tendem a ter mais problemas relacionadas a saúde da boca) sobre a importância da higiene bucal, usando métodos lúdicos como histórias com fantoches e folhetos de cordel.

Outros temas também foram apresentados para a exposição como: atendimento à pessoa surda, a má higienização bucal e seu impacto socio-cultural na população infantil, inclusão dos autistas no tratamento odontológico e Ouricuri - Agente de transformação e inclusão social em Pontal de Coruripe.