EVENTOS

SEGUNDA MESA DO AMLAT TRAZ DEBATE SOBRE COMUNICAÇÃO CIDADÃ

Dando continuidade ao evento, no período da tarde tivemos a apresentação da Mesa 2 com o tema “Teoria e métodos para pesquisa em comunicação cidadã”. A mesa foi composta pelas doutoras Nísia Martins do Rosário, da UFRGS, e Jiani Adriana Bonin, da Unisinos, e pelos doutores Adrían Padilla, da Universidad Nacional Experimental Simón Rodríguez, na Venezuela, e Juciano de Sousa Lacerda, da UFRN. 

As discussões abordavam novos métodos de ensino e estudo da comunicação, com base nas pesquisas dos docentes participantes.  Adrían Padilla, ao apresentar as “Experiencias transmetodologícas en la educomunicación venezolana”, comenta sobre a nova realidade da formação acadêmica: “O lugar da comunicação acontece ali [sala de aula], na rua, em outros espaços sociais. E o objeto de educação já não é só o livro escrito, o texto, mas os meios de comunicação”. 

O primeiro dia terminará com a apresentação do Painel 1 – Cidadania, Políticas e Redes, com a participação da doutoranda Tamires F. Coêlho, da UFMG, e Vivian Corneti, UFBA, a partir das 18h30 no Departamento de Educação Física.