MÚSICA

Orquestra Sinfônica se apresenta no último dia da 21ª Cientec

Já é tradição a presença da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) na Feira de Ciências e Tecnologia (Cientec). Na 21ª edição não seria diferente, exceto pelo fato de que nesse ano houve uma mudança no estilo musical apresentado. A Orquestra vai encerrar a programação da Feira nessa sexta-feira (23).

Erickinson Bezerra, maestro assistente, conta que esse é o primeiro concerto em que o grupo não apresentará músicas populares. “Vamos tocar o que é considerado, no âmbito sinfônico, o mais popular. Dentro do âmbito erudito estamos fazendo um repertorio popular”, disse Bezerra. Os espectadores do show podem esperar clássicos como Beethoven, mas também músicas do espetáculo “Tributo a Gonzagão”.

Erickinson diz que mesmo com músicas clássicas, a expectativa do público é alta. “O público é bastante receptivo com a Orquestra Sinfônica da UFRN. Quando dizem que tem concerto da Sinfônica as pessoas vêm, elas ficam animadas”, finaliza o maestro.

Bandas se apresentam no Palco Principal

Esse ano, a Cientec contou com a presença de atrações locais e de outros estados, como a pernambucana Banda Eddie, que se apresentou no primeiro dia de Feira, junto da potiguar Plutão Já foi Planeta. Luiz Gadelha e Os Suculentos animaram a segunda noite da Cientec, que também recebeu a cantora natalense Maíra Salles. O terceiro e último dia é exclusivo da Orquestra Sinfônica da UFRN.