EMPREENDEDORISMO

Projeto empreendedor reúne estudantes de diversas graduações

Em parceria entre alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e a professora Marina Almeida, a Liga de Empreendedorismo Potiguar (LEP) reúne discentes de diversas graduações da UFRN que desejam transformar a realidade através da cultura empreendedora. O grupo que recebe apoio financeiro do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) capacita as pessoas desenvolvendo palestras, minicursos e formações.

A Liga segue um modelo estadunidense de ligas universitárias, que direciona seus estudos para um tópico específico. A Fundação Estudar, grupo de sócios da AMBEV que visa a modificação do ensino brasileiro, promoveu um processo de encubação com a LEP e outras ligas de todo o Brasil. No final do processo, o grupo potiguar ganhou certificado de ouro pelo desempenho.

Entre os fundadores da liga estão Laisa Macêdo, David Cassimiro e Marcel Pimenta, todos estudantes da área de Exatas. Agora, o grupo está em fase de expansão: no último processo de seleção de integrantes, abriu-se o leque e estudantes de outras áreas se inscreveram e foram aprovados.

        “A LEP trabalha o empreendedorismo não apenas na vertente da empresa, do financeiro ou segmento de negócio, mas também de ser empreendedor de sonhos, de ideias, lideranças que promovam um impacto social na sua vida e na vida do outro”, explicou Ruston Gabriel, 18, estudante do primeiro período de Publicidade da UFRN.

         Nesse ritmo empreendedor, a Liga de Empreendedorismo Potiguar apresenta sua filosofia de trabalho no estande 69, pavilhão 04 nos dias 21 e 22. Mais informações podem ser encontradas na página do facebook (/ligapotiguar).