CIENTEC 2015

De olho na Cientec

O Projeto Agência Fotec de Comunicação Experimental Multimídia é um laboratório dinâmico composto por alunos das diferentes habilitações da área de comunicação social e funciona como uma extensão da sala de aula. “Os alunos de comunicação que estão chegando devem ficar atentos à Fotec porque é uma oportunidade que acontece anualmente”, revela o Coodenador geral da ação, professor Itamar Nobre.

Este ano a agência realiza a sua nona edição na Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Com a redução da feira, a Fotec também diminuiu sua equipe que agora conta com quase 90 participantes, mas isso não é um problema. “A ideia é aprimorar a qualidade da produção textual, e não a quantidade”, explica Itamar.

A inovação da Fotec 2015 é a inclusão de smartphones e aplicativos nas reportagens e também a parceria com o Novo Jornal e Tribuna do Norte. Agora os estudantes podem ver o trabalho dos repórteres ao vivo pelo aplicativo “Periscope” e acompanhar a ação por todas as redes sociais, além de ler as matérias exclusivas através dos sites dos jornais. A agência iniciou seus trabalhos na manhã de terça-feira e segue até sexta-feira, quando se encerra o evento. Durante esse período você pode acompanhar todas as entrevistas sobre os diversos projetos e apresentações da Cientec através do site http://www.fotec.ufrn.br/.